Wilson Ganga, jovem líder aguerrido, com sede de inovação e empenhado na construção de um mercado tecnológico angolano sólido e competitivo.
Co-fundador e Director de Marketing da Tupuca, empresa pioneira do ramo dos transportes e serviços em Angola, Wilson começou a trilhar a sua carreira profissional em 2004.
Depois de viver 17 anos nos Estados Unidos da América, regressou à sua terra Natal com um pequeno business plan de cinco anos no bolso. O seu sonho era desenvolver um serviço de entregas ao domicílio, inscrevendo Angola no topo dos países investidos nesse mercado.
Antes de começar a agir em Angola, Wilson testou o seu business plan na região de Indiana, nos EUA, fundando a empresa Tranzind Delivery, um serviço online de entrega de refeições. O investimento de arranque surgiu do valor que conseguiu poupar da bolsa de estudos da faculdade.
Cinco meses depois de uma fórmula de sucesso e já diplomado em Business Administration, pela Universidade de Saint Francis, nos EUA, Wilson Ganga rumou de férias para Luanda.
No dia em que regressava para os EUA, teve um infeliz acaso que viria a moldar o resto da sua vida: perdeu o passaporte. Enquanto enfrentava as dificuldades burocráticas angolanas, o jovem empresário acabou por esgotar os recursos que tinha para comprar um novo bilhete de regresso. Restava-lhe uma única opção: trabalhar.
Para ganhar experiência e conseguir regressar aos EUA, integrou uma empresa familiar do ramo da segurança.
O tempo levou-o a juntar-se a amigos de longa data, para juntos criarem aquilo que viria a tornar-se na Tupuca, a primeira empresa de entregas ao domicílio angolana com mais de 200 mil clientes – agora também implantada na República Democrática do Congo.
Entretanto, Wilson é também um dos fundadores de empresas pioneiras em diferentes mercados: G-Smart Solutions, a primeira empresa de marketing digital em Angola; T’Leva, o primeiro aplicativo de transportes com mais de dois mil carros eléctricos e a Paypay Africa, a primeira fintech digital do país.
Com um sucesso garantido em todas as etapas do seu percurso, Wilson está agora voltado a apostar no desenvolvimento de ideias e negócios de novos empreendedores angolanos.
Materializou-se assim a G-Corporate, uma empresa cuja matriz é impulsionar o crescimento de Angola, retransformando o sector empreendedor do país, capacitando profissionais, empresas e startups, com todas as ferramentas necessárias.
Contact Form